Cônsul-Geral da África do Sul realiza visita institucional acompanhado por diretor da CCCER

May 28, 2024

Encontro integra uma série de atividades da Cônsul em Campinas; prefeito Dário Saadi recebeu comitiva em seu gabinete


A Cônsul-Geral da África do Sul em São Paulo, Gladness Tinyiko Kumalo, realizou uma visita de cortesia à Prefeitura de Campinas na tarde desta terça-feira, 21 de maio. O prefeito Dário Saadi recebeu a comitiva em seu gabinete. O intuito da visita foi abordar e aprofundar as relações bilaterais entre o governo do país e a Prefeitura Municipal de Campinas.



"Valorizamos muito a troca de experiência e conhecimento com outros países", disse o prefeito Dário Saadi. Ele fez questão de colocar a Administração Municipal de Campinas à disposição para futuras parcerias com a África do Sul. 


A Cônsul-Geral, que é bacharel em comércio e mestre em liderança empresarial, ressaltou a diversidade do seu país e demonstrou interesse em parcerias nas áreas agrícolas, tecnológica e cultural. “Queremos conhecer mais profundamente os potenciais da cidade para uma troca rica e produtiva”, comentou.


A visita também teve a participação da Cônsul para Assuntos Políticos, Anri Swart, do professor da PUC-Campinas e diretor para África na Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região, Duncan Chaloba e a comendadora, Edna Lourenço. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, também participou.








Por ffreitas 5 de junho de 2025
No último dia 29/05 Monte Alto - SP recebeu um importante encontro sobre o futuro das cidades. A Câmara Municipal foi palco da palestra de Márcio Barbado, presidente da CCCER, que abordou o tema: “O município precisa incentivar as exportações”. Com presença da prefeita Maria Helena e do presidente da Frente Parlamentar Cristiano Bueno o evento reuniu autoridades, lideranças empresariais e reforçou o papel da internacionalização e da inovação para o desenvolvimento de cidades mais inteligentes e sustentáveis.
Por ffreitas 28 de maio de 2025
Presidente da CCCER faz palestra na Câmara Municipal de Monte Alto, convidado pela Frente Parlamentar de Municípios. - dia 29 /05 Marcio Barbado vai abordar o tema: o município precisa incentivar as exportações.
Por ffreitas 15 de abril de 2025
Você já perdeu negócios internacionais por não entender os custos e riscos ocultos nos contratos de transporte?** Imagine dominar os *Incoterms 2024* de forma prática, evitando surpresas financeiras e garantindo transações seguras e lucrativas. No vídeo *INCOTERMS 2024 Explicados de Forma SIMPLES* https://www.youtube.com/watch?v=y5ppKgPFBfA